NOTÍCIAS

Protocolo de retomada às aulas

Prezada família,

Para preservar a saúde e bem estar de nossos alunos e funcionários, são necessárias medidas de prevenção para o retorno as aulas presenciais.

O seguinte protocolo contém orientações que serão adotadas por nossa equipe e procedimentos que deverão ser adotados pelos pais e alunos;

Nosso intuito é oferecermos um ambiente seguro para que o retorno seja o melhor possível.

Solicitamos que o presente protocolo seja lido e analisado juntamente com seu filho, para que sua adaptação ao retorno seja mais tranquila.

noticia-protocolo-imagem2

1.0 A CAMINHO DA ESCOLA:

  • Antes de sair de casa deverão ser aferidas as temperaturas de país, responsáveis e alunos.
  • Caso a temperatura esteja acima de 37,5, a recomendação é para que o aluno permaneça em casa.
  • Em caso de contato com pessoas com sintomas de Covid-19 nos últimos 14 dias o aluno não deverá frequentar aula.
  • Aluno com quadro de tosse, coriza, dor de cabeça, falta de ar, diarreia, dor de garganta não deverá frequentar aula.
  • Caso o aluno, estando no colégio, apresente sintomas relacionadas a um possível quadro de Covid-19 será solicitado aos responsáveis que compareçam a escola para busca-lo.
  • Oriente seu filho a respeitar as placas de segurança espalhadas pela escola e anova rotina. A escola também orientará os alunos, mas o papel dos pais é fundamental. Brincadeiras de toque, beijos ou abraços não são recomendados e o distanciamento de 1,5m deve ser respeitado.

2.0 ENTRADA:

  • Não serão permitidas aglomerações nos portões. Caso haja fila, os pais e alunos deverão manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas.
  • Não será permitida a entrada de pais ou responsáveis em ambiente escolar em horário de entrada de alunos.
  • Na portaria os alunos deverão aferir temperatura em pulso.
  • Após aferir temperatura os alunos deverão fazer uso do tapete sanitizante para limpeza de calçados.
  • Ao entrar os alunos deverão higienizar mãos fazendo uso de álcool gel.

3.0 ATIVIDADES PRESENCIAIS:

  • Ao entrar na sala o aluno deverá escolher uma carteira que será utilizada durante todo seu período de permanência em sala, não sendo permitidas trocas de lugares, nem movimentação de carteiras que estão organizadas com distanciamento em medida determinada.
  • Os alunos não deverão compartilhar objetos e materiais como lápis, borrachas, canetas, colas, livros e outros.
  • Brinquedos e objetos que não façam parte do material escolar não serão permitidos.
  • Portas e janelas permanecerão abertas para ventilação e os alunos deverão evitar o toque em maçanetas.
  • Ambientes de uso em comum estarão desativados para uso de alunos: Sala Maker e Laboratório.
  • As quadras poderão ser usadas para as aulas de Educação Física respeitando o distanciamento mínimo necessário e sem atividades de contato físico ou de compartilhamento de materiais.

4.0 INTERVALO E ALIMENTAÇÃO:

  • Os alunos deverão trazer lanche de casa. A cantina do colégio está desativada.
  • A princípio o horário de lanche será cumprido em sala de aula.
  • Os alunos não deverão compartilhar lanches.
  • Os alunos deverão fazer higiene das mãos com álcool gel, ou as lavando, antes de iniciar seu lanche e após finalizá-lo.
  • Os alunos poderão permanecer sem máscara apenas no horário de lanche retirando-a pelo elástico e colocando em saco plástico destinado ao uso de máscaras sujas.
  • Após o lanche os alunos deverão colocar uma nova máscara limpa.

5.0 BEBEDOUROS E BANHEIROS:

  • Os bebedouros poderão ser utilizados apenas para encher garrafas e Squeezes trazidos de casa.
  • Os jatos inclináveis estão interditados e não devem ser violados para uso em hipótese alguma.
  • Para ir ao banheiro os alunos deverão solicitar saída para professor(a) que irá orientá-lo quanto a necessidade de atenção ao número máximo de pessoas permitidas no ambiente.
  • Os alunos deverão higienizar mãos após uso de banheiro e após tocar em superfícies de uso.

6.0 SAÍDA:

  • Não serão permitidas aglomerações nos portões. Enquanto aguardam a saída de seus filhos, os pais deverão manter o distanciamento de 1,5m.
  • Não será permitido a entrada de pais ou responsáveis em ambiente escolar em horário de saída de alunos.
  • Os alunos aguardarão pais e responsáveis no pátio e serão chamados um a um por funcionários que permanecerão em pontos estratégicos para organização de saída sem aglomerações em espaço de saída em comum.

7.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS:

No decorrer do retorno ajustes poderão ser realizados e serão informados de acordo com necessidade.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos.

Equipe

Login Administração

× Fale pelo nosso Whatsapp